Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Coisas Que Marcaram A Minha Vida - O Aladdin da Toei Animation !!!


Aposto que metade das pessoas que lerão
esse artigo,não fazem ideia de que 
animação é essa acima.

Pois é o Aladdin ora essa.

Mas o importante é dizer,
qual Aladdin.

Já que no decorrer das décadas
inúmeras versões em livros,
filmes e desenhos 
foram feitas do famoso
conto das As Mil e Uma Noites.


Vamos lá então,
Esse é o Aladdin da Toei Animation.


Mas especificamente Aladdin e a Lâmpada
Maravilhosa e mais especificamente
ainda "Arajin To Maho no Ranpu".


Essa Animação me marcou na infância desdo
começo,graças a imagem abaixo,vejam
 e tentem se lembrar dela.


                                


Essa cena das ondas batendo nas pedras
de onde surgi o logo da Toei,só
dura segundos.

Mas mesmo assim eu a nunca
esqueci.


Vamos ao filme então.


Bem,o enrendo segue a mesma história clássica.

Aladdin é órfão de pai e vive vagabundando 
pelas ruas.

Um dia um estranho homem,lhe dá 
o trabalho de encontrar uma velha
lâmpada em uma caverna no deserto.

Aladdin acaba ficando com a lâmpada
pra ele,descobre seus poderes e 
se apaixona pela princesa,se casa
com ela e precisa derrotar o homem
que o contratou,que é na verdade um
perverso e poderoso feiticeiro.




Apesar disso,o filme traz uma mudança significativa,
na animação existem dois gênios.

O já esperado da lâmpada e um outro 
de um anel.

Isso faz o filme ter uma exclusividade própria.




Eu assistia esse longa em um VHS na infância e
muitas coisas dele me marcaram.

Principalmente a cena onde Aladdin e o feiticeiro  vão
para o deserto e enquanto o feiticeiro cavalga
e Aladdin corre a pé atrás dele.

Quando Aladdin diz que não aguenta mais.

O vilão diz:"Achei que você tivesse mais fibra !"

O engraçado é que na infância,eu achava que
"fibra" só fosse o conteúdo das frutas.



Comparação com o Aladdin da Disney


Devo admitir que o Aladdin da Disney,
não me marcou na infância.

Simplesmente,porque eu não assistir 
quando pequeno,só o fiz anos
depois.


Então acabou sendo a versão da Toei,
que ficou na minha memória.

Comparando os filmes,devo admitir
que a versão da Disney é superior.

O enrendo flui melhor e animação é 
muito superior também,mas isso
se deve ao fato que a versão da
Disney foi feita dez anos após
a da Toei,é evidente que
a animação fluiria melhor.


Mas,eu prefiro algumas coisas da versão
da Toei,como o vilão que na versão
asiática não era um mala,de tão chato.

E a princesa que era bem menos
sensual.
(Nada contra a gatas com decote,mas
era uma animação infantil,poderiam
ter maneirado um pouco.)




E por fim essa versão de 1982 do
Aladdin marcou minha vida e apesar
de ser um tanto desconhecida,
merece ser citada e conhecida.

Aqui está o Link para assistir
ao filme completo no Youtube.

Uma boa oportunidade de conhecer a
versão em anime da clássica história ou
como eu relembra-la.

Até.










Um comentário:

  1. Cara até hj eu tenho o VHS desse anime, só não tenho o aparelho para assisitr, mas como vc esse aladdin foi oq marcou minha infância.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...