Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Coisas Que Marcaram Minha Vida - Double Dragon O Filme !!!


Verdade seja dita,nem tudo que te marcou na
infância,continua sendo bom depois que
você cresce e Double Dragon O Filme
é um excelente exemplo disso.


Se você nasceu depois de 2000,
talvez não saiba o que é Double Dragon,mas
nada tema,lhe darei uma explicação rápida.

Double Dragon é um jogo de Beat em up,
um estilo de jogo onde você avança enchendo
de porrada tudo que aparecer pela frente,
hoje em dia esse estilo de game está praticamente morto,
mas nos anos 80,eram um grande sucesso.

(O game original de Arcade)


Pois bem,em 1994 Double Dragon virou filme,mas
antes de falar do filme falarei do enrendo original
do game,pra fazer um comparativo das histórias.


A história do game

Em um futuro pós-apocalítico vivem os irmãos
Billy e Jimmy Lee dois mestres da arte
marcial Sosetsuken.

Nessa época,a cidade de Nova York é
dominada por uma gangue chamada 
Black Warriors.

O líder deles Willy Mackey exige que os
irmãos Lee ensinem seu estilo de luta aos
membros da gangue.

Com a recusa,Mackey sequestra Marian,
a namorada de Billy,com o intuito de
chantagear os irmãos.
Mas em vez de ceder as exigências do vilão,
Billy e Jimmy partem por toda a cidade
enfrentando a gangue com o objetivo 
de salvar Marian.


Bem,essa história muda bastante no filme,veja só.


A história do filme
(Pôster ridículo do caramba)

No filme a história também se passa em um 
futuro pós-apocalíptico(Em 2007 dá pra acreditar?,ha ha.)
Billy(Scott Wolf) e Jimmy(Mark Dacascos)
são dois irmãos(Que não se parecem nem um pouco,
já que um é ocidental,enquanto o outro é asiático e
em nenhuma parte é dito que eles não são irmãos de sangue)
que são órfãos(coisa que não existia na trama original)
e foram criados por uma mestre(bem gata na verdade)
chamada Satori Imada(Julia Nickson) e eu nem preciso dizer
que essa história de mestra é coisa do filme não?

Pois bem,o vilão da trama é um cara de cabelo ridículo
chamado Koga Shuko(Robert Patrick),chefe
do submundo na cidade de Los Angeles
ou melhor(ou seria pior) agora cidade de New Angeles
(sim eles mudaram a ambientação da história de Nova York pra Los Angeles
e eu não entendo o porque disso)
Shuko,tem o objetivo de encontrar a outra parte de
um medalhão chinês místico que daria grandes poderes
ao seu usuário e adivinhe quem tem a outra metade,
parabéns ao Capitão óbvio que disse que são
os irmãos Lee.

Eu não tô nem um pouco afim de contar esse
filme tosco,então vamos resumir,a mestra dos
irmãos morre(eles não deixariam esse clichê escapar)
e os irmãos são obrigados a fugir levando o pedaço
de medalhão.

Eles então conhecem Marian(Alyssa Milano)
que nessa versão é filha de um policial(Fail,no game
a polícia não existia,outra mudança imbecil)
e que secretamente é líder de uma das gangues
da cidade.

Juntos eles descobrem os poderes do medalhão 
e claro derrotam o vilão no final.

Bem,vou deixar uma coisa bem clara,
essa história de medalhão duplo é
invenção do filme,isso não existe
na trama dos games.

Eu estou dizendo isso,pois muita gente até hoje
acha que os irmãos Lee tiram
seus poderes do tal medalhão,
e não,as habilidades que eles tem
vem do Ki como qualquer mestre das
artes marciais da ficção que se preze.


Bem,apesar de tosco,Double Dragon o filme,
marcou minha infância,eu perdi as contas
de quantas vezes eu vi esse filme na Sessão da Tarde.

E como na época  eu era desprovido de senso crítico 
achava esse filme muito bom.
(Meu Deus).


Ah e antes que me esqueça
esse era o Abobo do filme.
o eterno homem-pudim.


Mas nem tudo é desastre,pois na mesma época
a Neo-Geo lançou um game de luta
baseado no filme,que caramba,é
o melhor jogo de luta do Double Dragon já feito.

Veja um gameplay



Caso queira ver ou rever o filme
bom sofrimento,que dizer boa diversão.

Até a próxima galera.


(Que "ameaçador" esses caras.)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...